Nossa História

Caic Raimundo Gomes de Carvalho | 09:04 | Be the first to comment!
A Escola Estadual CAIC Raimundo Gomes de Carvalho completou 20 anos, em 2014. Iniciou suas atividades em 1995, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, EJA e o projeto Escola Viva. No ano seguinte, ocorreu a implantação também do Ensino Médio.

Em 1998 recebeu o NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado), que funciona em nosso espaço até hoje com o quadro de especialistas das seguintes áreas: psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e assistência social. Em 2009 foi implantada a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), que tem como foco o atendimento aos alunos com necessidades especiais, assegurando a inclusão destes no sistema regular de ensino.

No dia 1º de julho de 2013 teve início a atual gestão “Escola que Aprende”, tendo como diretora eleita Eliene Sales Andrade e coordenadores escolares José Ademir Damasceno Júnior, no Ensino Médio, Liliane Viana Lima, no Ensino Fundamental II e EJA, e Maria do Socorro Pereira Alves, com a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Contamos hoje com aproximadamente 1.300 alunos, 100 professores e 31 funcionários, distribuídos entre os três turnos. Nossa prioridade é o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, de modo que os alunos cheguem ao ensino médio com capacidade de participar ativamente na sociedade e obter êxito em avaliações e concursos.


OS PILARES DO CAIC RGC

Princípios
-Construir uma sociedade justa e igualitária.
      -Formar cidadãos críticos, autônomos e criativos.
-Ser uma instituição democrática.
 -Assegurar uma aprendizagem significativa.

Missão

Assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos autônomos, conscientes, compromissados e criativos, preparando-os para uma convivência harmoniosa no meio social.

Visão de futuro

Ser um escola de referência pelo compromisso e criatividade no trabalho, respeito aos alunos, pais, equipe escolar e comunidade.

Valores

RESPEITO - TOLERÂNCIA- SOLIDARIEDADE- COMPROMISSO






0 comentários :

Postar um comentário

Postagens

 
Copyright © 2015 CAIC RGC • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger